ASSOCIAÇÃO RÁDIO TRANSMUNDIAL DE PORTUGAL - A Trans World Radio partner

LISBOA CLIMA

história da RTM Portugal

A Trans World Radio, ou Rádio Transmundial começou em 1952, quando Paul Freed estabeleceu a organização para chegar a Espanha por radiodifusão de partir de Tânger, Marrocos. Alguns anos depois, a TWR mudou-se para Mónaco, a aproveitar-se das instalações da Rádio Monte Carlo. Outros importantes locais de transmissão incluem Guam, Bonaire, Sri Lanka, Chipre, Brasil, Uruguai e Suazilândia.

Em Portugal, surgimos à partir de uma visita ao país, dos senhores Tom Streeter e José Dias, respectivamente Diretor de Ministérios do Sul Europeu da TWR e CEO da Rádio Trans Mundial do Brasil, em 2001.

Neste mesmo ano, uma pequena assembleia foi formada, tendo à frente, o saudoso, dr. José Dias Bravo, Vice-Procurador Geral da República e do seu diretor executivo Ruben (Rubinho) Pirola Filho, num processo de meses de luta até a data de fundação oficial com reconhecimento governamental.

Hoje estamos presentes em todo o país através de uma rede de rádios FM e da Internet, a possuir um público de língua e expressão portuguesa pelo mundo todo de onde nos chegam notícias.

Conheça mais sobre a RTM:

Somos uma missão de comunicação multimédia (que utiliza satélites, OC, OM, FM, webrádio, podcast, literatura e conteúdos de vídeo), cujo objetivo é servir a Igreja cristã toda, a atuar no alcance, no evangelismo, na formação através de ensino bíblico de qualidade, na plantação de igrejas e na promoção da cultura segundo uma cosmovisão cristã para o homem de hoje.

Uma missão cristã de história idônea

Somos uma organização sem finalidade lucrativa e não somos personalistas – não promovemos outro nome a não ser o de Cristo e cremos na centralidade da Sua Palavra. Temos mais de seis décadas no mundo, em 24 horas diárias de transmissões. Somos mantidos por ofertas e da generosidade de cristãos, da produção e comercialização de literatura, a sermos auditados nas nossas contas e administração por consultores independentes e agências governamentais.

Uma organização missionária global 

Somos ligados à Trans World Radio, que está presente em mais de 160 países e já somos a maior rede de rádio do planeta em número de línguas usadas nas suas transmissões (302 idiomas e dialetos ao redor do mundo – o fazemos até em Aramaico, para regiões do Líbano, Síria e Palestina!). Só para exemplificar o feito, a BBC Britânica é a segunda organização do ranking, a transmitir hoje em pouco mais de 30!

As nossas produções nacionais, estão a ser ouvidas em todo o planeta, através da Internet e também pelo nosso aplicativo em iOS e Android e são parte desse esforço missionário mundial.  Transmitimos a melhor mensagem através de uma rede de mais de uma dezena de emissoras associadas em FM e streaming de webradio 24/7 cobrindo quase a totalidade do território português, de norte a sul, de leste a oeste e também na costa leste dos Estados Unidos da América.

Uma organização 100% nacional

As nossas operações em Portugal são ofertas – que não pedimos nas nossas transmissões – sustentadas totalmente por pessoas responsáveis pelo avanço da obra missionária, que nos chegam através de ofertas voluntárias de igrejas e indivíduos. Fomos uns dos pioneiros no país na popularização da música e arte cristãs nas emissoras de rádio, bem como estabelecemos um dos grandes projetos de promoção dos valores e cultura cristãs do país desde sempre.

Essa é uma obra de fé em que o envolvimento de igrejas e cristãos a tem tornado possível por décadas.

Contamos com profissionais, técnicos e voluntários todos com chamado missionário nos nossos escritórios, bem como com intercessores por todo o país e para além dele.

Servimos a igreja cristã e precisamos dela

O negócio principal da RTM não é o rádio. São as pessoas. Utilizamo-nos da tecnologia, de congressos e eventos, para alcançar vidas com a mensagem do Evangelho e contamos com o corpo de Cristo para cumprir a nossa missão. Dia após dia, oferecemos muito mais do que entretenimento, mas ensino de qualidade, produzido por nomes credíveis da igreja cristã.

Oferecemos aconselhamento cristão através de telefone (+351 211 603 828), correio e de e-mails, a trabalhar em parceria com as igrejas locais do país.

Nessas mais de seis décadas pelo mundo, passaram pelos microfones da rádio, Corrie Ten Boom, Russell Shedd, Sarah Catarino, Jonh Stott, Charles Swindoll, Paulo Chaveiro, G. Vernom McGee, Joaquim Cerqueira, Francis Schaeffer, Luiz Sayão, Luis Palau, Samuel Pinheiro, Danilo Gujral, Itamir Neves. Charles Stanley, Nelson Bomilcar, James Dobson, Samuel Cerqueira, Billy Graham, Brissos Lino, Pedro Canito, David Jeremiah, Sónia Simões, Miriam Couveiro, Rubinho Pirola e dezenas de outros.

Gostava de saber mais do que Deus tem feito através dessa obra? Preencha o formulário no site e receba notícias (em primeira mão!) pela nossa newsletter, com desafios e testemunhos do que a Palavra de Deus tem realizado!

Venha connosco!  Todo o nosso trabalho, toda a nossa história e desejo resume-se a isso: levar a esperança a todo o mundo! E para nós, ela não conhece barreiras.

copyright © 2020
Todos os direitos reservados

Web Rádio RTM

Cristianismo

Música

Entretenimento

Evangelismo

Serviços

Humor

RedeRTM

Colunistas

Shopping

Blogs

Chats

No móvel

No iPad

No Facebook

RSS

Subscreva a Newsletter da RTM!

Radio Transmundial de Portugal                Radio Transmundial de Portugal
Versão 2.4.5 (html5)